1/03/2012

DEUS NUNCA DESISTE DE NÓS



“Mas tu és um Deus perdoador, um Deus bondoso e misericordioso, muito paciente e cheio de amor. Por isso não os abandonaste.” Neemias 9:17b
Acabo de chegar de Belo Horizonte, minha sogra está em estado grave de saúde, proveniente de em câncer que já se espalhou pelo corpo, fomos ás pressas,pois segundo o médico,  pode partir a qualquer hora, talvez quando você  estiver lendo este artigo ela já tenha partido. Minha sogra já vivia em Belo Horizonte a cerca de  3 anos, era voluntária num projeto social de uma Igreja, atualmente mora numa  estância que pertence ao projeto, chegando lá tirei algumas lições, a partir do lema da estância, “Deus nunca desiste de você.”
            Quando olho para o texto bíblico  citado acima, vejo que o povo de Israel, havia errado, mas Deus não os abandonava, pensando nisso,  quero nesta coluna homenagear minha sogra, Lidia Gomes e todas as mães solteiras lutadoras que com garra e sacrifício, sozinhas criaram ou criam seus filhos. Lidia nasceu em lar cristão, se desviou, apanhou da vida e criou sozinha dois filhos, a certa altura voltou, crendo que Deus não havia desistido dela, hoje em meio as dores  e a debilidade que o câncer trouxe, sei que talvez seu maior legado para todos nós seja, Deus nunca desiste de nós,  afinal  hoje  toda sua família hoje serve a Deus.
            Penso  que é na família,  que esta manifestação de Deus, se apresenta de maneira clara, as pessoas podem nos julgar, se afastar de nós, mas é em família que na maioria das  vezes somos acolhidos,  e é ali que a graça de Deus se manifesta de maneira clara quando somos acolhidos,  amados e disciplinados.Quero deixar claro que não desistir não é  ser conivente, mas amar e buscar de maneira prática ajudar a pessoa a mudar de vida, John Powell disse o seguinte, “Devemos  tentar aprender quem realmente somos e não dizer quem realmente deveríamos ser”, honestidade é fundamental neste processo. Na verdade,   somos confrontados a sair de nosso “auto-engano”,  ou seja,  quando temos a visão distorcida de nós mesmos, ou não enxergamos quem de fato somos, ou achamos que os outros não enxergam nossos defeitos. Por isso que é  prioritariamente em família que ouvimos  o que os outros  não tem coragem de dizer  sobre nós, mas  precisa ser dito,  e  é na família que  somos confrontados  para mudança de vida.
            Creia que inobstante a nossas falhas e defeitos,  Deus nunca vai desistir de nós,  e  que saibamos que é na família que vamos experimentar isso de maneira prática, afinal Deus nos usa  para que em família possa mostrar sua graça e de maneira prática sempre nos dizer. “EU NUNCA VOU DESISTIR DE  VOCÊ.
           
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário