4/25/2012

Ary Veloso Partiu

Hoje partiu para o céu aquele tipo de gente que você pensa que  poderia ficar mais um pouco, pois sua vida fez diferença na vida de muitos. Hoje o  pastor, evangelista e grande palmeirense Ary Veloso partiu, desde minha adolescência aprendi a admirar  o Ary, quando quebrou paradigmas ao fundar a IB Morumbi,  uma Igreja que há 30 anos atrás mudou a forma de ser Igreja, arrojou com a bateria nos cultos, o pastor não usava gravata e o templo era num salão de hotel quando conheci a Igreja,e que  tinha como público alvo a classe média alta e sua base os pequenos grupos.  O tempo passou e 30 anos depois mais de 3.000 pessoas congregam dominicalmente ali, e tudo isso começou com 8 na própria casa do Ary Veloso.
Os anos se passaram , fui  para a Teológica e não perdia a oportunidade de ouvir o Ary quando falava por lá,ele o o Pr Ed Rene foram os que mais me influenciaram na foram de pensar a Igreja,  nas vezes que nos encontramos  ele  sempre me dizia, "Fala Batuta", sempre ouvi seus testemunhos, era um evangelista pessoal nato, desde o taxista até políticos influentes foram alvo das intervenções do Ary, que não perdia tempo nem oportunidade para falar de Jesus.
Nosso último encontro foi em seu gabinete no Morumbi a uns 8 anos atrás, nosso papo muito me abençoou,   me deu um manual de Pequenos Grupos  com dedicatória, que guardo com carinho em minha biblioteca. O mundo perde um servo apaixonado por Jesus, um pastor visionário e um palmeirense roxo, ou verde se preferir. Que seu legado nos sirva de exemplo.Valeu Ary!

Nenhum comentário:

Postar um comentário