9/28/2012

CORRA COM OS CAVALOS


CORRA COM OS  CAVALOS

Nome do Profeta, Exalta ou lança- profeta, pesquisador e historiador – tempos difíceis, sua mensagem de transformação, volta a aliança, deixar o pecado  627-586 ac. Tinha tudo para ser medíocre.
                Enigma a ser decifrado, Por que tantas pessoas vivem de forma tão ruim¿ Mediocridade e estupidez. Temos celebridades e não santos, artistas famosos procuram entreter toda uma nação de entediados insones, atletas mimados e arrogantes apresentam-se para espectadores apáticos e preguiçosos.
                Tom Howard em seu livro Chance ou dance diz o seguinte, O Homem é um mero negócio. Um caráter integro não recebe estatuetas do Oscar. Para complicar quando olhamos para a Bíblia, vemos homens e mulheres que não foram os heróis que gostaríamos que fossem, Moises assassinou e murmurou, Davi adulterou, Pedro blasfemou e por ai vai. A Bíblia recusa-se a alimentar nossa ânsia  por cultuar heróis, ela não se curva ao nosso desejo adolescente de fã clube.
                Sustentamos nossas fantasias com imagens de uma pessoa que está vivendo uma vida mais cheia de aventuras do que a nossa, Biblia nos exorta a viver uma vida na excelência , pessoas boas quase na sua totalidade são  consideradas pessoas tola  e sem graça. Somo chamados a consumir, mas somos chamados a vivermos uma fé radical em Deus.
                Todos nós precisamos ser exigidos para dar o nosso melhor,e para isso precisamos ter consciência de  pelo menos 3 imperativos:
1-     CORRA COM OS CAVALOS  - Jeremias 12:5
Cavalo 65 KM, Homem 35, Filósofo tcheco Vitezlav Gardavizk, A grande ameaça e morrermos antes de realmente morrer, a vida Jeremias foi difícil, mas Deus nos chama para vivermos nosso melhor, para perseguir a justiça, manter a direção e o rumo á excelência , como se sabe é mais fácil, ser neurótico, é muito mais simples viver como um parasita, Deus no chama para uma vida com propósito. A pergunta é o que você deseja, viver arrastando-se no meio da multidão ou correndo com os cavalos.
Como caminha, no meio da murmuração ou parte para um atitude Deus nos chama para uma atitude.

2-      DESÇA A CASA DO OLEIRO – JEREMIAS 18:1-4
A invenção do trabalho de barro deu uma verdadeira revolução, pois possibilidade de  transporte, armazenar e ficar mais tempo nos lugares, e com isso possibilitou o desenvolvimento de comunidades, a vida se estendeu para alem do urgente. Por isso o pote  de barro não era apenas um pote de barro, era uma obra de arte, ou seja eram bonitos e úteis.
O oleiro molda para que fiquem bonitos e úteis, quando dá errado o oleiro reconstrói, não joga fora, da mesma forma Deus, processo doloroso mas imprensindível.Chave é a vida com Deus


3-      PERSISTA – Jeremias 25:3-5
Por 23 anos o povo indolente e preguiçoso nada ouviu, vítima de zombaria, e mesmo assim buscava a face de Deus, o único sentimento que não tinha era de enfado.
Lm 3:22-23- Postura de vencedor, foram suas orações, em segredo, porém constantes, que o levaram a desenvolver a integridade humana e a sensibilidade espiritual  que tanto almejamos. O que fazemos em segredo determina a integridade do que somos em público. A oração é o ato secreto que desenvolve uma vida que é ao mesmo tempo, totalmente autentica e profundamente humana. Alias humanidade é fundamental.
Termino dizendo que isto tem feito parte de um novo tempo que vivo e lhes afirmo, vale a pena, estou muito feliz com tudo o que Deus está fazendo, é só buscá-lo.


A  minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. 
Lamentações 3:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário